segunda-feira, 29 de abril de 2013

Nova rubrica: Espaço Fitness

O sol brilha lá fora com toda a sua intensidade, e a vontade de começar a praticar exercício físico vai aumentando em nós. Os dias estão mais compridos e como consequência temos mais tempo e disponibilidade para a realização de alguns exercícios.

Como já perceberam o tema da nova rubrica é EXERCÍCIO FÍSICO. O exercício físico não precisa de ser doloroso para que se sinta efeito; basta ser moderado e regular, algumas vezes por semana, para contribuir para uma boa saúde e bem-estar.


Correr, fazer uma caminhada, andar de bicicleta é praticar exercício físico - numa intensidade que acelere os batimentos cardíacos e faça transpirar - pode melhorar a resistência.

A combinação desses exercícios aeróbicos com exercícios localizados, promove o aumento da resistência múscular.

Estes exercícios visam promover a correta realização de tarefas do dia-a-dia, profissionais, desportivas ou recreativas.

Estas atividades físicas também contribuem para manter o metabolismo acelerado, que por sua vez ajuda a controlar o peso, isto se combinado com uma alimentação adequada e equilibrada.

No decorrer das próximas semanas iremos publicar alguns exercícios que podem fazer em casa.


No entanto não iniciem qualquer prática desportiva sem consultar primeiramente o vosso médico, que os deverá orientar neste âmbito.

Em cada publicação sairão entre 3 a 5 exercícios diferentes.

Beijocas.

Sem comentários:

Enviar um comentário