quarta-feira, 3 de abril de 2013

E as tendências para Primavera/Verão'13 são...

É verdade que a Primavera já chegou à alguns dias, mas apenas no calendário! O chuva e o tempo fresco teima em não dar tréguas, e o sol... esse quando aparece, mantém-se muito tímido. Independentemente disso nas lojas já abundam as cores garridas, os estampados para todos os gostos... Enfim, a chamar a Primavera e o bom tempo!

E é para tentar nos e vos animar, que hoje dedicamos o tempo à moda de vestuário para Primavera/Verão. O tempo bom há-de chegar, só temos que ter um bocadinho de paciência.

Os Plissados:
plissadoplissadoplissado

Dos mais volumosos, aos mais discretos, os plissados preparam-se para um regresso em grande, repleto de feminilidade e elegância.
As pregas e plissados estarão presentes, sobretudo, em tecidos fluidos e leves, como saias e vestidos compridos, perfeitos para as noites de verão.

Anos 60:
anos 60anos 60anos 60

As próximas estações de primavera/verão irão ditar o regresso em grande dos anos 60, com os seus vestidos e casacos de corte em "A", as típicas mini-saias e os motivos gráficos.
A atmosfera dos sixties estará mais viva que nunca, aparecendo nas cores mais frescas e vibrantes de sempre.

Riscas:
riscasriscasriscas

Riscas e mais riscas! Assim dita esta tendência, que vai e vem, sem nunca sair realmente de moda.
As riscas verticais, que alongam a silhueta e podem ser usadas por todas as mulheres, são as principais apostas, surgindo na sua maioria das vezes, no clássico preto e branco.

Étnico:
moda tribaletnicomoda etnica

O estimo étnico e tribalista vai marcar a primavera/verão 2013.
Calças estampadas com padrões, camisas em seda com cores vivas, vestidos e acessórios ultra coloridos.

Lantejoulas:
As glamorosas lantejoulas estarão em força nas próximas estações e, aliando-se à tendência dos tons metálicos, farão tudo para dar nas vistas, já que o dourado será a cor de eleição.
Casacos, vestidos e até calças, estarão repleto de brilhos dourados.

Folhos:
Os ultra femininos folhos estão de regresso, como forma de adornar pescoços, pulsos e cinturas, especialmente nos vestidos retangulares e a direito, que são também uma tendência.
Os folhos aparecem agora com uma abordagem elegante, sobretudo em peças lisas.

Safari:
O aventureiro estilo safari será outra das grandes tendências para a primavera/verão de 2013, numa clara alusão à selva urbana, que surge agora com novas e diferentes abordagens.
Ainda assim, o estilo mantém-se fiel aos tons típicos, como o bege e o caqui.

Kimono:
Numa espécie de simbiose entre samurai e geisha, surge a inspiração oriental, presente nos kimonos de linhas estruturas e rígidas. 
Para reforçar a sobriedade deste estilo, os kimonos das próximas estações aparecem, sobretudo, em tons monocromáticos, como o preto e branco.

Metálicos:
lantejoulasvestido metalicolantejoulas

Os tecidos metálicos, ultra radiantes, serão o toque ousado e irreverente das próximas coleções de primavera/verão, ideais para quem não quer passar despercebida.
Podemos encontrá-los sob as mais variadas formas: vestidos, casacos e calças.

Franjas:
Recuperados dos loucos anos 20, o movimento das franjas está de volta, especialmente nos vestidos, que surgem com toques inovadores, que tanto podem ir da extrema sobriedade, até à irreverência dos tons vibrantes.

Bolas:
Os vestidos, saias e blusas com bolinhas, ao estilo girly, bem típico dos anos 50, trarão um toque especial de feminilidade às novas coleções.
Sendo este um padrão tipicamente fresco e de verão, prepare-se para tirar bolinhas do armário e conjugá-las com peças mais edgy.

Quem vai aderir? A quais?

Beijos. Li & Nês

Texto e imagens retiradas do site: http://www.feminina.pt/tendencias-primavera-verao-2013/

Sem comentários:

Enviar um comentário