segunda-feira, 8 de abril de 2013

Acabados de Janeiro

Mil perdões!!! É o mínimo de vos podemos pedir... Estávamos a falhar com a nossa palavra. Prometemos esta rubrica em Dezembro, saiu tarde e a más horas... e os meses de Janeiro e Fevereiro quase que estavam perdidos no fundo do baú (lool). O trabalho tem sido muito, o tempo parece ser pouco para tentar fazer tudo e manter o Blog minimamente atualizado (e principalmente esta rubrica dos Produtos Acabados do mês). 

Deixemo-nos lá de conversas e passemos aos produtos acabados do mês de Janeiro.

Os produtos da Inês:
Produto que vou substituir: Não consigo mesmo utilizar mais o champô do Continente... vai ficar para lavar pincéis, ou para qualquer outra coisa, mas não o consigo usar mais. Além de não gostar nada dele, não faz espuma, e deixa-me a cabelo mais seco que o Johmson.
Substitui por este:Voltei ao Johmson, =/ Vejam aqui como o utilizo. Gosto muito, muito dele pois retira toda a sujidade que se vai acumulando ao longo do dia. Utilizo-o em todas as lavagens como champô de limpeza...



Produto que vou substituir: Depois de ver um video (da Inês Mocho) onde ela dizia que a escova elétrica a ajudava a manter os dentitos brancos, decidi também trocar a minha.
Substitui por este: É a escova a pilhas Colgate 360, vamos ver se ajuda a clarear os dentes com a pasta branqueadora...


Os produtos da Liliana:
Produto que vou substituir: Comecei a usar esta pasta de dentes por recomendação do meu médico dentista: além de ajudar a branquear os dentes, é indicada para dentes e gengivas sensíveis. Gosto do sabor suave. Acreditem que aqui à uns tempos tentei usar uma comprada no supermercado, mas o sabor a menta era tão intenso que até dava vómitos :(
Já tinha falado dela aquando do tema: Como Branquear os Dentes em Casa Aqui Não a troco, apesar do preço ser mais elevado do que a maioria das pastas de dentes (cerca de €6,80 à venda em farmácia ou para-farmácias). Sou da opinião de que, quando nos damos bem com determinado produto, o preço acaba por não ter grande relevância.
Substitui por este: Não tem substituto!!! 

E foram estes os produtos que acabámos ou optámos por substituir por outros em Janeiro.
O que acham dos produtos? Conhecem? Aconselham?
Dúvidas? Estamos cá... Deixem o vosso comentário e responderemos o mais rapidamente possível.

Beijos.
Nês & Li

4 comentários:

  1. Tropecei neste blog e adorei!

    http://ourchoices4u.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu durante o tempo que tive aparelho usei sempre Elgydium para tratar a sensibilidade dentária e não ser prejudicial ao aparelho (não é agressivo com a cola de brackets). E gostava imenso, porque apesar de ser caro, durava muito tempo. Depois de tirar o aparelho, voltei ao dentífrico normal (Colgate Fluor Gel, que é bom e barato), mas estava sempre a sentir sensibilidade ao frio. Por vezes até o respirar me fazia diferença. Até que o dentista me aconselhou SENSODYNE Branqueador e gosto mesmo muito. A primeira vez comprei na farmácia (não me surprendi com o preço, uma vez que o Eldydium também já era caro) mas quando estava a acabar, pensei em procurar no supermercado (Intermarché da Silveira) e lá estava ele. Custa à volta de 3,50€ (na farmácia foi quase 6€!)!!! Desde aí, amigos inseparáveis!!! (Quanto aos branqueamentos dentários, isso faz muito mal aos dentes! O meu dentista é meu tio, logo quer o melhor para mim e não andar a chular-me dinheiro, e ele NÃO ME FAZ. (Devemos aceitar a cor natural dos nossos dentes, desde que estejam SEMPRE impecavelmente lavados :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pelo teu comentário. Também já tentei usar o Sensodyne Branqueador, mas nem foi o preço ou a qualidade do produto que me fizeram recuar na decisão, mas sim o seu sabor - é muito mais ativo que a Elgydium, e não me adaptei. Quanto a outras marcas tive exatamente o mesmo problema - tinha sensibilidade ao frio. Já ouvi falar diversas coisas sobre branqueamentos feitos no dentista e a minha decisão passou sempre por encontrar uma alternativa caseira que não fosse prejudicial ao meus dentes. Juntar a pasta de dentes com o bicarbonato de sódio (claro que não o devemos fazer em todas as lavagens), foi uma recomendação do dentista. Bjs. Li

      Eliminar