quinta-feira, 11 de abril de 2013

Depois do comentário só restam 3 pensamentos!

É tão, mas tão bom quando abro um qualquer portal onde tenho publicidade de imóveis, e vejo que há uma mensagem (antes não houvesse nada...): que diz exatamente isto: "olha ò maluca, em 1975 já morei aí. E queres 80.000? És maluca ou pensas que tas em palm beach??"

Para quem não sabe, passo a informar que sou agente imobiliária desde à alguns anos e trabalho por conta própria.



Muito obrigada pelo seu comentário tão agradável e com ERROS ORTOGRÁFICOS!!! É coisa que me irrita profundamente: gente com tanta sabedoria e opinião, e no fim com tão pouca cultura e formação (escolar e não só...).

1º Pensamento: Esta Sra., sim pelo email intitula-se pelo nome próprio (que não vou mencionar), ou não tem mais nada para fazer do que andar a comentar estupidamente a publicidade dos outros, ou então é ignorante de todo.

2º Pensamento: Se já morou ali em 1975 é porque não é uma miúda... Aconselho-a a ter mais juízo e respeito pelo trabalho dos outros.

3º Pensamento: Ignorância deve ser coisa abundante por aqueles lados... Se a Sra. não sabe eu informo - os agentes imobiliários não são proprietários dos imóveis que comercializam, logo não somos nós que estipulamos o preço, mas sim o seu proprietário!!! Felizmente cada um é livre de pedir pelo seu imóvel o preço que bem entender (mesmo que desajustado dos valores de mercado).

Este género de comentários irrita-me profundamente!!! Será que esta gente não está bem sem estar pôr os outros mal-dispostos logo pela manhã??? Costumo dizer que isto é mesmo coisa de gente que não tem o que fazer! E um bocadinho de respeito pela profissão dos outros, ninguém lhes ensinou???

Desculpem o desabafo, mas esta não podia passar...

2 comentários:

  1. Infelizmente o desrespeito pelo trabalho dos comerciais é frequente. Recordo-me que quando trabalhava nessa área aquilo que mais me chateava era o fato dos clientes marcarem comigo visitas e depois não aparecerem, vivemos em função dos cliente é a verdade, precisamos deles, mas um telefonema a dizer, olhe desculpe lá mas não vou conseguir ir à visita, ou uma mensagem ou um e-mail era mais que suficiente para reagendarmos então a nossa agenda. Quanto aos comentários menos bons, são sempre desagradáveis para nós consultores, mas bem gerido até pode ser benéfico para muitas vezes conseguirmos aos poucos baixar o valor de venda das casa, isto claro quando nós temos a percepção que o imóvel esta acima do valor de mercado.
    Lembro-me de colegas meus terem recebido comentário do género: "oiça lá a casa traz também o mapa do tesouro, é que a esse preço deve lá ter um baú de ouro enterrado".
    De certeza que os mediadores tem histórias bem engraçadas para contar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me irrita não é apenas nesta profissão, mas a falta de respeito em geral pelos outros e pela profissão dos outros. As pessoas que fazem este género de comentários ou não têm nada para fazer, ou não têm profissão, porque não custa nada colocarmo-nos na posição dos outros. É triste!!! Quanto a esta profissão em específico, muita gente não deve conhecer o conceito de mediador imobiliário. Li

      Eliminar