quarta-feira, 15 de maio de 2013

Espaço Fitness - Testemunho real

Esta nossa rubrica "Espaço Fitness" engloba tudo o que tenha a ver com saúde, bem-estar, exercício físico e boa alimentação.

Desta vez, e no seguimento de uma aula que tive acerca da obesidade e de ter partilhado o que aprendi convosco neste post AQUI por coincidência uma colega minha do tempo da escola básica, que na altura era "gordinha" colocou uma foto sua no Facebook.

Não resisti e tive de lhe perguntar o que tinha feito para estar assim tão diferente.

Foi aí que ela me contou a sua história. 

Efetivamente disse-lhe que ela era uma inspiração para qualquer pessoa, seja mulher ou homem, e convidei-a a partilhar a sua história no nosso blog... E não é que ela acedeu de muito boa vontade!?

Antes de mais quero dar-lhe os parabéns novamente e dizer-lhe que ela é um exemplo, e que com força e determinação, conseguimos alcançar os nossos objetivos!

Fica o testemunho na primeira pessoa:
Como sabes, sempre fui gordinha, desde pequena. Aos 12 anos decidi que tinha de começar a fazer desporto. Foi aí que começou a minha "maratona" desportiva. Fazia natação e spinning todos os dias e mesmo assim continuava gorda. Comia muito. Os anos passaram, o corpo mudou, como é óbvio cheguei a fase adulta sempre cheinha, não tanto, mas sempre com aquele toque magnifico a que toda a gente intitula de Gorda. Já tinha e tenho 1.65 cm e pesava nessa altura, estamos a falar comigo já na casa dos 23 anos por aí e com 72/73 não era nenhum abuso mas era a Cátia gorda, toda a gente sabia quem era. Mas eu tentei sempre lidar com isso porque treinava todos dias e se não conseguia mais é porque Deus não queria. Nesta altura já corria bastante: 45 minutos mais ou menos seguidos e aulas (3h) a treinar. Entretanto, casei e engravidei...quem tem tendência para engordar é tramado e eu não tive cuidado nenhum pois o meu marido estava numa missão no estrangeiro e eu passei a gravidez sozinha, comi tudo o que queria, não me privei de nada, mas quando digo nada é nada mesmo.Não me arrependo, soube-me tão bem...Eu sabia que a batalha ia ser dura mas eu chegaria lá...Engravidei tinha 68kg, e tive o meu filho tinha 110kg. Engordei bastante. Por isso comi bastante bem..:) O pior vem agora... Ele nasceu...gordinho e grande...ótimo.. E eu?? Também estava grande...parecia que ainda estava grávida e de gémeos.

Mas como quis amamentar não havia nada a fazer e tive de me aguentar. 
Entretanto o peso foi baixando...num mês perdi 10kg, portanto fiquei com 100kg. Sem dietas. Não podia fazer mesmo. Não tinha roupa, vestia roupa da minha avó. Nunca na vida pensei. Ridículo, mas verdade.Vestidos tamanho 54. Não me via ao espelho. Concentrava-me apenas no meu filho para me abstrair num monstro horrível que eu estava. O meu marido sempre a dizer para eu parar de comer, quanto mais ele dizia para eu não comer mais vontade de comer tinha e comia mesmo doces e pão.
Mas baixei para os 94kg em 5 meses, sem dietas, nem exercícios físicos, pois fiz cesariana. A recuperação é lenta. 


Mas disse para mim mesma, no dia em que o meu filho largar o peito, no dia a seguir corto com a comida, calço os ténis e vou voltar a ser eu, com lágrimas nos olhos. Ninguém consegue viver assim. E assim foi... aos 6 meses o meu filho enjoou o peito, não quis mais, ainda me lembro. Foi no dia 6 de Abril de 2012. No dia 7 de Abril de 2012 comecei a minha etapa. Cortei radicalmente com tudo, eu fui a minha nutricionista, não preciso da ajuda de ninguém, o que elas sabem também eu sei, todos nós sabemos: passei fome, chorei a olhar para a comida do meu marido, ainda por cima era eu que a fazia, eu só comia sopa à noite e chá antes de dormir. Ao final de um mês e meio 18kg já tinham ido embora. Claro que eu treinava imenso, esqueci-me de mencionar. Corria todos dias e spinning (2h) todos os dias. Comia pouco e treinava muito. Cada vez mais magra o incentivo era maior.... havia alturas que não perdia tanto... pois o corpo já se estava a habituar à alimentação e ao treino.. Desmotivava.. Olhava para mim e pensava: não, tenho de continuar se não quero ficar com peles caídas. E lá ia eu treinar outra vez. Ao final da tarde, vinha do trabalho organizava tudo e ia, chegava a ir correr às 2h da manhã era quando estava despachada.
E assim foi...cheguei aos 60kgs...


E já queria 55kgs ..lutei para os 50kgs ..mas não consegui chegar lá... Cheguei aos 52kgs e optei por transformar o corpo..

Nós mulheres e mamãs, temos de nos cuidar.. Isto tudo no espaço de 8 meses até ficar magra. É preciso é força de vontade e sacrifício.. NO PAIN NO GAIN...:)... Eu mostro umas fotos de como era e como estou, não tenho problemas... Agora ando a tentar modelar o corpo, há quem goste, há quem não goste...eu gosto de músculos... quem não gosta, olha paciência...

Espero que o meu exemplo vos sirva de inspiração...
Um beijinho...Cátia.


Nem sei o que vos diga... ao ler a história de vida da Cátia só me vieram as lágrimas aos olhos... Mas com muita força e determinação ela chegou ao objetivo dela!

Ficarmos a ter pena de nós próprias porque não estamos contentes com a nossa imagem e corpo, de nada vale! É mexer o rabo, fazer MUITO exercício físico, controlar a alimentação ao máximo, privar-nos de muita coisa, mas se alcançarmos os nosso objetivos, todos os esforços serão recompensados.

Sem palavras!!! Só a de dar à Cátia os Parabéns pela conquista!

Conhecem histórias semelhantes? O que acham desta? Afinal é verídica... conheço a pessoa e posso testemunhar o que ela era e o que está atualmente! 
Servirá de inspiração?

Beijocas.

Sem comentários:

Enviar um comentário