quarta-feira, 8 de maio de 2013

D.I.Y.: Suporte para WC

Aqui está um D.I.Y. florido e cheio de alegria! 

Para quem não sabe, eu, Inês também já dediquei muito do meu tempo ao artesanato, mas como o tempo não dá para tudo e a vida é feita de opções, deixei um bocadinho de parte.

De qualquer maneira hoje trazemos uma ténica de Decoupage ou ténica do guardanapo: podem ser utilizados vários tipos de papéis e entretelas de diversas gramagens, passando por papéis estampados e guardanapos ou lenços decorativos, esta ténica pode ser usada em bases de diversos materiais - madeiras, gesso, barro, vidro, metal.

Ideia floral para a casa-de-banho: pode servir para colocar as toalhas enroladas (uma forma diferente de ter as toalhas arrumadas), como mostra a imagem, mas também para colocar o papel-higiénico ou mesmo os acessórios que utilizamos diariamente e que compõem esta divisão da casa.


Querem saber como se faz?


  1. Lixar e pintar a nossa base, neste caso são 6 latas de conserva, para ficar bonitinho convém que sejam da mesma marca
  2. Verifica se a superfície onde vais aplicar o estampado está seca e sem rugosidades (caso apresente um aspeto poroso, passa com uma lixa fina e pinta novamente)
  3. Recorta-se as imagens que vamos usar, se for guardanapo desfolhamos até ficarmos com uma única folha na mão (pois por norma os guardanapos são compostos por 3)
  4. Fazemos a aplicação do recorte passando com cola especial de Decoupage
  5. Depois de seco aplica verniz de maneira para impermeabilizar o trabalho. 

Sem comentários:

Enviar um comentário