sexta-feira, 3 de maio de 2013

D.I.Y.: Máscara caseira p/ retirar Pontos Negros do nariz

Hoje trazemos mais um D.I.Y., e desta vez resulta muito bem com os meninos também.


O que são os Pontos Negros: Pontos Negros são borbulhas que por terem uma abertura maior do que o normal na superfície da pele permitem o contato directo com o oxigénio, o que lhes dá a caraterística cor negra. Podem aparecer por todo o corpo, com maior incidência na zona do rosto, especialmente na testa e nariz, mas também no peito, braços e costas.
Uma pele muito oleosa, a poluição ambiental e a falta de higiene ou limpeza de pele são alguns dos fatores que contribuem para uma maior propensão de aparecimento de Pontos Negros.



A receita:
1 Colher de sopa Gelatina incolor sem sabor
1 Colher de sopa de leite

Faz a mistura destes dois ingredientes num recipiente que possa ir ao microondas.

Leva ao microondas  por 10 segundos.

Com a colher ou com um pau de gelado (é o que uso), envolve a mistura novamente e passa pelo nariz, deixando uma camada +/- fina, criando uma espécie de banda (o cheiro não é o mais agradável, mas que é eficiente é!).

Deixa secar bem e puxa cuidadosamente pois o produto adere bem na pele.

Quando removeres a banda vais verificar que para além dos pontos negros, aqueles pêlos pretos que tinhas no nariz também foram arrancados.

Passa depois com um Tónico pelo nariz para eliminar qualquer impureza que lá fique.

Têm algumas receitas caseiras para retirar os pontos negros do nariz?

Bjs.

2 comentários:

  1. Boas , eu exprimentei colocar agua oxisnada por cima dos pontos negors com um cotonete durante 10 a 15 minutos , o que é certo é que os ponto negros diminuiram ficaram mais pequeninos , ja ouvi falar tambem com tomates , e com clara de ovo ! beijinhos mas de qualquer maneira vou exprimentar tbm esta receita :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jéssica. Iremos pesquisar sobre as tuas dicas. Beijinhos e obrigada. Liliana

      Eliminar