sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Geleia Real caseira

Quem não conhece o produto: geleia real? Da primeira vez que ouvi falar foi da marca de cosméticos "Oriflame", e confesso que não sabia muito bem para que servia.

Por ocasião da limpeza de pele na Depilcenter (aqui), e porque estava com os lábios um pouco gretados, a B. indicou-me a geleia real (caseira) dos Fransciscanos - Convento Varatojo ou Convento de Santo António de Varatojo, localizado na mesma localidade, na periferia da cidade de Torres Vedras, era óptima e super barata.

Benefícios da geleia real:
  • Acelera a renovação das células, ajudando na cicatrização 
  • Óptimo hidratante labial
  • Evita as rugas
  • Substituto de creme de mãos
Por acaso fui à cidade com mais tempo e passei por lá.

Confesso que já tinha passado no Varatojo imensas vezes, e por acaso até está bem sinalizado, mas não fazia a menor ideia onde era a entrada para o convento. A mãe foi comigo e como já havia lá ido por outra ocasião, foi mais fácil.

Um edifício centenário, frio, quase que parece desabitado, a precisar de obras de reabilitação (é um desperdício deixarem um edifício daquela envergadura quase ao abandono no que toca a obras de manutenção, mas acredito que os franciscanos não tenham condições económicas para avançarem com as obras e manter todo o historial das fachadas, pisos em pedra, azulejos...).

Como primeira vez ia um pouco à descoberta: era seria a entrada principal (ainda fora dos claustros, com um pequeno jardim e uma fonte quase ao abandono), uma entrada com um imenso portão de ferro que dá acesso à ante-câmara da capela... a entrada propriamente dita do convento (que por acaso estava aberta), mas que costuma estar fechada e só tocando à campainha, vem o franciscano abrir e acompanhar-nos à pequena saleta onde podemos adquirir os produtos caseiros, bíblias, santos padroeiros...

Para curiosos sobre a história do edifício: Convento de Santo António de Varatojo


Esta é a geleia real da Oriflame: 15ml por 6,95 €.

Bem sei que Oriflame é uma empresa que visa o lucro, mas para nós consumidoras finais, interessa-nos (e falo por mim), ter um bom produto, de preferência, com o mínimo de químicos possíveis, e barato.



Esta é a geleia real caseira que comprei: este pote por 4 €.
Além de mais barata, é biológica :)

A perspectiva dos franciscanos do Convento não é o lucro, mas a sua sobrevivência.
Com a venda destes produtos caseiros, como a geleia, o mel, conseguem ao longo do ano, manter o convento e subsistirem.


Desde que comprei que cá em casa não se usa outra coisa para os lábios secos e gretados pelo frio. Até o pai já se rendeu!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário