quarta-feira, 25 de julho de 2012

"Teste às cegas" - Esfoliante Corporal

Olá, Bom dia!
Foi solicitado a uma das administradoras e a uma leitora do blog, que experimentassem dois esfoliantes corporais, de marcas diferentes.

A ideia consistiu em fornecer-lhes uma porção de cada produto, em embalagens não identificadas, e que estas experimentassem e dessem posteriormente a sua opinião sobre cada um deles.

Estas foram as questões colocadas depois da experiência:

1. Qual o esfoliante com textura mais agradável?
Liliana: Os esfoliantes eram bastante diferentes quanto à sua textura. Gostei em especial da textura do esfoliante de cor lilás, pois os seus componentes pareceram-me muito mais agressivos, logo mais eficazes no processo de esfoliação.
Carolina: O esfoliante com textura mais agradável é o castanho.

2. A cor influenciou a tua decisão?
L: De forma alguma. Inicialmente achei estranho a cor de um dos esfoliantes (cor acastanhada), mas tentei abster-me disso e proceder à sua aplicação.
C: A cor não influenciou a minha decisão apenas decidi pôr o castanho primeiro por causa do cheiro.

3. Qual tem o cheiro mais agradável?
L: Os cheiros eram bastante diferentes. Quando abri os recipientes, a minha primeira reação foi efetivamente cheirar cada um deles. Nesse momento o de cor lilás pareceu-me ter um cheiro mais agradável. Porém, aquando da esfoliação, o cheiro do esfoliante castanho tornou-se menos forte, logo mais agradável.
C: O esfoliante castanho tem um cheiro mais agradável do que o rosa.

4. Como fizeste a aplicação?
L: Apliquei diretamente na pele, massajando com os mãos.
C: Primeiro lavei a pele com água, apliquei o esfoliante na pele com movimentos circulares e suaves e por fim removi com bastante água.

5. Em que zona do corpo o usas-te?
L: Dado que me foi fornecida uma quantidade limitada para a experiência, optei por usá-los numa zona muito sensível do corpo, e que nunca é demais a sua esfoliação - os pés. Em especial, utilizei o esfoliante lilás no pé direito, e o esfoliante acastanhado no pé esquerdo.
C: Usei na cara, porque é onde gosto mais de ver os resultados dos produtos, embora não seja para utilizar visto que o esfoliante é de corpo, mas  a menina Inês não me disse. Ahah=P

6. Qual a opinião do efeito de cada um?
L: Assim que iniciei o processo de esfoliação no pé direito (esfoliante lilás), e ao massajá-lo, foi-se formando uma espécie de espuma. As partículas esfoliantes desfizeram-se nesse momento, terminando aí o processo de esfoliação. No pé esquerdo e com a aplicação do esfoliante acastanhado, este quase que parecia composto de pequenas partículas semelhantes à areia, e mesmo depois de massajar a zona do corpo selecionada, continuei a sentir essas mesmas partículas esfoliantes.
C: Na minha opinião o esfoliante castanho é mais eficaz do que o rosa, retira melhor todas as impurezas da pele e a pele fica muito mais suave. O cheiro também é mais agradável do que o do rosa.

7. Descreve sucintamente a experiência.
L: Fazer a experiência de 2 produtos que desconhecemos as marcas é sempre importante e enriquecedora, pois à partida não temos o estigma de julgar os produtos em referência às suas marcas. O que podemos gostar à partida pode efetivamente não se verificar como sendo o produto mais acessível e eficaz para a situação em causa - esfoliação corporal. A rubrica "Teste às cegas" será para continuar a experimentar e dar a experimentar aos seguidores/as do Blog Pretty Woman & Man. Ouvir experiências diferentes acerca de um mesmo produto, pois, porque as nossas peles são diferentes, é sempre importante, e com isso aprendemos sempre. É esse o intuito da Pretty Woman & Man: partilhar experiências!
C:A experiência foi enriquecedora porque percebi  a importância de fazer um esfoliante e vi os efeitos que cada um dos produtos com componentes diferentes atua sobre a pele. Agradeço à Pretty Woman & Man por me terem escolhido para experimentar estes fantásticos produtos. Estarei sempre disponível para o que precisarem.


Informações sobre os produtos experimentados:

Esfoliante Castanho
Gel Esfoliante Corporal da Aroma da Terra.
Este gel à base de caroço de alperce, clorofila e aloé vera, é dedicado à limpeza da pele.
Tem absorção e lubrificação para que o fino caroço ajude a remover as impurezas.
Após a exfoliação a pele fica suave, luminosa e muito mais permeável para melhor receber os principios activos.
Agradeço à Revendedora Aurora Sousa por nos ter disponibilizado o produto para fazer este teste.


Esfoliante Rosa
Esfoliante de corpo do Ikea.


E vocês, estariam interessadas/os em realizar experiências deste género?

Enviem e-mail para: pretty.woman.man@gmail.com

Nas próximas situações, poderão ser as escolhidas/os.

Sem comentários:

Enviar um comentário