quinta-feira, 5 de julho de 2012

Cuidados Capilares no Verão

Hoje o post é direcionado para Eles e Elas!


Já é do conhecimento geral que o sol é fonte de vida. Além de fazer bem aos ossos (devido à vitamina D), aumenta o nosso estado de espírito, humor e ego interior.

Apesar de termos cada vez mais consciência dos efeitos nocivos da radiação solar na nossa pele, e até de tomarmos as devidas precauções com rosto, corpo, olhos e lábios, muitas vezes esquecemo-nos do perigo que essa radiação significa para o nosso cabelo.

Talvez por não haver aquela sensação de vermelhidão, escaldão e ardor, ele não seja tão tido em conta como as outras partes do nosso corpo.

Ao contrário da pele que tem a capacidade de se renovar naturalmente, os fios de cabelos são os mesmos durante anos e anos seguidos.

Desta forma, devemos-lhes dar maior atenção no Verão!


Proteger, desintoxicar e hidratar
O risco de ficar com um cabelo áspero, seco, poroso e frágil é facilmente contornado seguindos os 3 passos:

Proteger: Durante a exposição solar, usar um fotoprotector capilar (em spray, creme, sérum...) para impedir a destruição da camada hidrolipídica do cabelo, responsável pela sua integridade.

Desintoxicar: Depois da exposição ao sol, usar um champô específico para remover resíduos de sal e cloro, que asfixiam os fios de cabelo.

Hidratar: Após a lavagem, aplicar um condicionador ou máscara com activos hidratantes, que ajudam a regenerar a barreira hidrolipídica do cabelo, deixando-o suave e brilhante.

Esclarecidos?
Agora já não há desculpas para não cuidarem dos vossos cabelos.

Questões ou partilha de experiências pessoais acerca deste assunto, podem fazê-lo através de comentário no Post ou pelo e-mail: pretty.woman.man@gmail.com.

Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário