segunda-feira, 30 de julho de 2012

Luz Pulsada


Olá meninas e meninos hoje trazemos algumas duvidas sobre a Luz Pulsada, espreitem...

Como funciona a depilação através da luz pulsada?
A luz elimina o pêlo porque a sua energia, em forma de luz, é atraída e captada pela melanina, pigmento presente no pêlo é responsável pela sua coloração. Esta energia térmica destrói ou retarda a capacidade de o folículo produzir um novo pêlo.

Qual o número mínimo de sessões?
O número de sessões varia, porém na maior parte dos casos, dura no mínimo seis sessões. A luz pulsada actua no pêlo através da atracção da melanina. É na fase de crescimento do pelo (fase anágena) que o folículo possui maior concentração de melanina. A cada quatro a seis semanas é possível identificar novos pêlos que estejam nesta fase, daí que as sessões tenham uma periodicidade mensal. A cada sessão, muitos dos folículos pilosos são destruídos, não produzindo mais pêlos, enquanto outros são danificados, permitindo que os fios voltem a nascer. Desta forma, depois de quatro a seis sessões restarão apenas alguns pêlos na área tratada. Entretanto, para um número menor de pessoas este número de sessões poderá variar para menos ou mais sessões, conforme a estrutura da pele e do pêlo de cada um.

Se eu tiver poucos pêlos, posso eliminá-los em uma só sessão?
Não. As fases do pêlo são: anágena (crescimento), catágena (regressão) e telógena (repouso). Devido à maior quantidade de melanina presente na fase anágena, os pêlos só são destruídos nesta fase. Mesmo em uma área com poucos pêlos, parte estará crescendo, parte estará em repouso. As sessões são aplicadas em ciclos de quatro a seis semanas de forma a atingir todos os pêlos na fase anágena. Após as primeiras sessões os resultados já são visíveis.

Quais os cuidados que devo ter antes e depois da sessão?
A luz pulsada funciona através da atracção exercida pela melanina que está presente no folículo piloso, destruindo ou danificando o pêlo. Para um melhor aproveitamento do tratamento, convém que a pele não esteja bronzeada. Assim, deve evitar-se o banho de sol ou solarium nas três semanas que antecedem o tratamento. Além disto, após a sessão não convém tomar sol directamente na pele, uma vez que a pele está sensibilizada pela luz. No caso de a pele ficar exposta ao sol, o uso de protector solar – sun block é necessário para proteger a pele.

A depilação é para sempre?
Não. A luz pulsada actua na estrutura dos pêlos, evitando o nascimento de novos pêlos, porém é possível que alguns voltem a nascer após algum tempo. Recomenda-se uma manutenção anual, para o pêlo mais teimoso que possa surgir. A nossa associação da aplicação técnica correcta, com um bons profissionais e um aparelho qualificado produz depilações duradouras.

Como é feita a manutenção?
Depende do aparecimento de novos pêlos no local. Imagine a pele como um campo semeado. Você pode retirar toda a plantação madura, mas nada impede que uma semente esquecida germine depois de alguns meses ou anos. Com o pêlo acontece a mesma coisa. Isso é possível porque existem folículos imaturos, que vão se desenvolver no futuro.

Durante o tratamento, posso utilizar cera ou lâmina?
A depilação que extrai os pêlos, ou seja, a depilação com cera quente ou fria, pinça ou electrólise deve ser evitada no período de quatro a seis semanas antes e durante o tratamento com luz pulsada. O uso de lâmina ou cremes depilatórios que rasuram o pêlo é permitido, porque desta forma preservam o fio presente dentro da pele e a estrutura do pêlo, mantendo a sua haste intacta no folículo.

Para quem está indicada?
A Fotodepilação está indicada para aquelas pessoas que querem a comodidade de esquecer-se da depilação, mas também é eficaz para tratar pacientes que padecem de patologias de crescimento anormal dos folículos pilosos. Para quem, em muitas ocasiões, o pêlo chega a constituir um problema estético ou psicológico que pode inclusivamente afectar as relações interpessoais e a própria auto-estima.

Vantagens?
Uma das grandes vantagens que este tratamento apresenta é que se pode realizar em qualquer parte do corpo, tanto em mulheres como em homens. É realizada em cómodas sessões de menos de uma hora cada e o paciente pode voltar imediatamente depois à sua vida normal. Como precaução convém evitar a exposição solar na zona tratada para evitar lesões.

Depilação genital-zona pubiana?
Graças a tecnologia da luz pulsada, este procedimento ficou muito mais confortável, pois mesmo durante o período do tratamento (em média 6 meses), os pêlos que ainda estão para nascer, nascem mais finos, mais claros demonstrando que já estão com os dias contados. A cada sessão consegue-se terminar com cerca de 20 a 25% dos pêlos e ao final de mais ou menos 6 meses já não terá mais pêlos nesta região.
A depilação pubiana foi adoptada para aumentar a sensibilidade da mulher e do homem, e, dessa forma, o prazer sexual de ambos os parceiros. Também é considerado o aspecto estético.

Há alguma restrição?
Não, só não há restrição como também é recomendável. O excesso de pêlos não é higiénico e pode acumular suor. Em alguns casos, especialmente em regiões mais quentes, observa-se a ocorrência de fungos e micoses.

Quais os preços praticados?
Os preços rodam os 20€ por sessão.


Qualquer duvida não hesitem em contactar-nos

Sem comentários:

Enviar um comentário