quarta-feira, 12 de junho de 2013

Rotina Solar Avéne - Skin.pt


Rotina Solar Completa para todos os que pretendem aproveitar o melhor que o sol tem para nos dar!

dossier prepare-se para o verao 450x338

Protetor Solar, Praia, Escaldões, Bronzeado, Pele Morena, Sol, Intensificar o Bronzeado
São certamente alguns dos termos mais pesquisados nesta altura. É importante não esquecer os cuidados que estão pode detrás destas palavras. Descubra quais os passos da rotina que deve adotar nas primeiras idas à praia para aproveitar o que o sol tem de melhor, sem que haja danos para a pele!

Os primeiros dias de exposição solar exigem cuidados máximos com a sua pele! As defesas naturais da pele ainda não estão apuradas, logo está mais sujeita a golpes de sol. Por isso deve privilegiar os protetores solares 50+ nas primeiras idas à praia. Esta rotina mostra os principais cuidados a ter nas primeiras semanas de praia.

As peles claras tem menos melanina que as morenas, pelo que exigem cuidados redobrados. A melanina é o melhor mecanismo de defesa contra o sol. É também responsável pela pigmentação da pele. À medida que se vai expondo ao sol os níveis de melanina vão aumentando. Numa primeira fase deve utilizar um protetor com um fator de proteção mais elevado, sendo que à medida que se vai bronzeando pode optar por fatores de proteção menos elevados (ex. SPF30).

Para quem?
  • Primeiras idas à praia
  • Peles claras ou não bronzeadas
  • Peles sujeitas a golpes de sol

1. Proteção para Rosto


Este cuidado protege o seu rosto e pescoço. Está especialmente indicado para pele muito clara, pele muito sensível ao sol, pele sujeita aos golpes do sol ou a uma exposição intensa. Pode ser utilizado diariamente antes do seu creme hidratante habitual.

Deve ser aplicado antes de sair de casa e deve ser renovado no final de cada banho (mar, piscina...).




2. Proteção para Zonas Sensíveis


É um stick de proteção solar para zonas sensíveis como os lábios e cicatrizes. Especialmente indicado para pele muito clara e sensível a golpes de sol.

Deve ser aplicado, através de suaves toques, antes de sair de casa e deve ser renovado no final de cada banho. 






3. Proteção para Corpo


Este cuidado protege o seu corpo. Especialmente indicado para pele muito clara, pele sensível ao sol, pele sujeita a uma exposição solar intensa. Apresenta um grande poder de absorção, pelo que assegura uma larga proteção contra todo o espetro UV.

Pode aplicar antes de sair de casa, no entanto, deve renovar a aplicação logo que se expõem ao sol.




4. Reparação Solar


Este cuidado restaura a barreira protetora da pele e previne a perda de água. Com uma ação refrescante, que acalma a pele irritada, proporcionando um alívio imediato.

Deve ser aplicado depois do banho, este cuidado substitui o seu cuidado hidratante corporal habitual, pelo que além de hidratar também repara a pele.



Lembre-se todas as agressões à sua pele, por mais pequenas que sejam, ficam registadas e vão somar-se a todas as agressões anteriores! Agravando-as! Proteja a sua pele, só assim poderá esperar que ela faça o mesmo por si.

Sem comentários:

Enviar um comentário