segunda-feira, 30 de junho de 2014

Fica muito mal...

Aconteceu-me um dia destes... e ficou muito mal a quem o disse.
Ora bem, estava eu no café aqui ao lado do escritório e ao meu lado senta-se uma senhora que costuma lá ir diariamente também. 
Nunca tínhamos falado.
Ela começa a falar com uma outra senhora conhecida em comum e de repente vira-se para mim e diz: ah, sabe aquele cabeleireiro em x sítio? Agora mudou de gerência e vamos estar abertos também ao Domingo a partir das 10h. Aqui na zona nada está aberto ao Domingo e às vezes é preciso.
Digo-lhe que sim, que sei onde fica, mas que há um sítio aqui perto em que também estão abertos ao Domingo.
Fiquei então indignada com a resposta da Sra.: ah pois, mas aí elas trabalham muito mal.
Mal ficou a ela dirigir-se a mim e dizer mal das colegas de profissão, apesar de serem concorrência, sem sequer saber quem sou ou o que faço... até podia ser uma dessas cabeleireiras do estabelecimento que referi!
Desejei naquele momento que nunca me tivesse dirigido a palavra.
Também na minha área tenho concorrência directa e não é por causa disso que ando a depreciar o trabalho dos outros. 
Não temos de ser os melhores amigos, mas sempre fui de acordo que cada um fazendo o seu trabalho sem prejudicar o outro, podemos ter uma relação profissional.
Nunca sabemos quando iremos precisar do outro e a maioria das pessoas tende a esquecer-se disso.
O Mundo é uma pequena aldeia onde toda a gente se conhece e onde todos precisam uns dos outros.
Liliana

Sem comentários:

Enviar um comentário