sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Os refugiados do avião TAP

Ultimamente não se ouve outra coisa nas notícias... e as notícias são tão diversas. Ontem e pelo que ouvi no jornal da noite de um canal de tv nacional, nem sabiam ao certo de onde estas pessoas vinham.
Certo é que cá estão!!!
Estou a olhar para um grupo deles - homens, mulheres, crianças - e dentro da infelicidade e situação de desespero que possam ter levado a abandonar o seu país, ainda conseguem sorrir.

Estou completamente arrepiada.
Não me consigo rever na situação destas pessoas que por motivos políticos, económicos, sabe-se lá porquê, deixam tudo o que conquistaram no seu país, muitos deles deixam casa, trabalho estável, secalhar até grande parte das suas famílias... e vêm de forma ilegal em busca de uma situação melhor.
Pagam o que lhes pedem e vêem-se nesta situação.

Ainda nos queixamos!!!

Ainda por cima nesta altura de reunião familiar e paz, estas pessoas estão num país que não conhecem, numa língua que não falam, com imensa dificuldade em comunicar e pedir as coisas mais básicas... e pior, não sabem ao certo o seu futuro.
É uma situação que me deixa muito triste.
A estas pessoas só me resta desejar-lhe boa sorte num futuro próximo, que as coisas no seu país melhores e que possam ter uma vida estável, com melhores condições de vida, com humanidade e que possam criar as suas crianças com todas as condições de saúde, estabilidade física e emocional, e educação.

Sem comentários:

Enviar um comentário