segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Massagem de relaxamento

E digo eu que nunca me calha nada... Um dia destes fui fazer a depilação ao sítio do costume e como estávamos ambas com tempo, perguntei se não poderia fazer uma massagem às costas, pelo menos para aliviar os músculos. No final a profissional diz-me que tenho direito a uma senha que me habilitará a uma massagem.

Disse logo que nunca me calha nada, por isso a participação/preenchimento da senha era mesmo por descargo de consciência. 

Já me tinha esquecido daquilo por completo, quando recebo um SMS a dizer que fui a contemplada com a massagem de relaxamento de corpo inteiro. 

BOAAA!!! 

Estava mesmo a precisar de um momento de descontracção, desligar do mundo...

Combinámos para um final de tarde.
Logo por sorte esse dia foi muito atribulado. Muito trabalho a nível profissional - ainda bem!!! - entra e sai de casa, sobe e desce escadas, cuidado redobrado para ficar tudo bem fechado, alarmes ligados... toda a assistência e atenção que a profissão obriga.

A massagem veio na hora exacta!!!


O que é e para que serve a massagem de relaxamento? 

Será apenas mais uma massagem... uma massagem das mãos pelo nosso corpo sem ir aos pontos que nos relaxam?

A massagem de relaxamento é uma massagem profunda e relaxante, que estabelece o equilibro do corpo e da mente. Aplica-se um óleo essencial e várias técnicas que têm como principal função promover a melhoria da circulação sanguínea, remover substâncias tóxicas, aliviar o stress e restabelecer a área psico-emocional, fisiológica e energética.

Os seus benefícios:
  • relaxamento global do corpo, contribuindo para o bem estar geral do organismo
  • maior elasticidade nos músculos tensos e doridos
  • aumento da circulação sanguínea e aumento do aporte de oxigénio e nutrientes para os músculos
  • aumento da circulação linfática e melhoria do sistema imunológico
  • ajuda na eliminação de toxinas
  • alivio de inchaço
  • melhora a respiração
  • normaliza a pressão sanguínea
  • melhora a capacidade de funcionamento e recuperação muscular
  • efeito relaxante no sistema nervoso e um sono mais relaxado
  • diminuição do stress e melhoria do sistema digestivo

Como foi a massagem (passo-a-passo):
A massagem foi iniciada pelos pés e pernas. 
Acho que fez todo o sentido, afinal são os nossos pés e pernas que suportam o peso do nosso corpo durante o todo dia.

Passámos às costas. Sabe sempre tão bem.
As contracturas foram logo detectadas e uma delas foi entretanto desaparecendo com a pressão feita sobre ela... a outra foi um pouco mais teimosa e ainda lá ficou.

Parte da frente: zona do peito e rosto, e com umas leves passagens pela cabeça. Por momentos senti-me literalmente nas nuvens!
A S. colocou os cristais de chackras e a pedra referente à intuição (colocada entre os dois olhos), que no início não conseguia estabilizar... não consegui perceber a razão.


Entretanto o Blog já tem parceria com o gabinete de estética e massagem.
Como seguidor/a quando fizeres a tua marcação só tens de mencionar que vais da nossa parte e automaticamente usufruis de 10% de Desconto em todos os serviços


Morada: Rua da Fonte nº1 – 2560-415 Boavista, Silveira

Tel. 917 150 818
E-mail: sonia.sc@iol.pt

Visitem a página online (tem todos os serviços e preços)Estética & Massagem

Sem comentários:

Enviar um comentário