quinta-feira, 31 de maio de 2012

Qual é o seu tipo de cabelo e que cuidados ter com ele…




Cabelos normais
Aparência saudável são as palavras de ordem deste tipo de cabelo, brilhante e macio por natureza. Não sofre com oleosidade excessiva e não é ressequido, tudo graças às glândulas sebáceas, que trabalham correctamente e lubrificam os cabelos de modo adequado. Para mantê-los lindos, lave-os sempre que sentir necessidade - com água morna ou fria -, use shampo para cabelos normais e não abuse do secador. Proteínas de trigo, queratina, ceramidas e silicones são os activos mais indicados para este tipo de cabelo.

Cabelos mistos
Das duas uma: ou o cabelos são oleosos na raiz e secos nas pontas ou têm a raiz oleosa e as pontas normais. De qualquer forma, cabelos longos têm mais probabilidade de serem mistos, pois a oleosidade não consegue chegar às extremidades do fio. Alimentação inadequada, exposição ao sol, uso excessivo de secadores, pinturas e alisamentos contribuem para este tipo de cabelo da maioria das pessoas. Se faz parte desta fatia, lave o cabelo diariamente com água fria ou morna, sem esquecer de usar shampoo e amaciador específico para o seu tipo de cabelo. O amaciador não deve ser aplicado na raiz. Aplique creme de tratamento nas pontas, mas em pequena quantidade, para uma boa hidratação. Os produtos ideais contêm extractos vegetais e silicone.

Cabelos oleosos
Gordurosos, pesados e sem volume. O brilho característico é decorrente do excesso de óleo existente no couro cabeludo e nos cabelos. Não raro apresenta caspa. A causa da oleosidade está na hereditariedade, no stress, nas hormonas, no clima e má alimentação. Lave o cabelo diariamente com água fria ou morna e use shampoo e condicionadores para cabelos oleosos. Não se esqueça de aplicar o condicionador apenas no comprimento dos cabelos, nunca na raiz. Enxague muito bem o cabelo, eliminando qualquer resíduo. Os produtos mais indicados possuem hamamelis, gengibre, menta e erva doce na composição.

Cabelos secos
Áspero, volumoso, quebradiço, embaraçado, difícil de pentear, armado, sem brilho e com aspecto seco especialmente nas pontas, eis o cabelo seco. Factores que podem secar os cabelos: sol, mar, piscina, descolorações, pinturas, alisamentos e hereditariedade. Os cabelos devem ser lavados a cada dois dias com água morna ou fria, nunca gelada. Necessitam de produtos altamente hidratantes, como shampoos, condicionadores e leave-in específicos. Faça hidratações semanais e evite a temperatura quente do secador. Os shampoos apropriados devem conter ingredientes como ceramidas, queratina, aloe vera, abacate, manteiga de karité, cacau, amêndoa, proteína do trigo e do arroz, silicone, além de vitaminas A, C, E e pantenol.

E agora conseguem identiicar qual é o vosso tipo de cabelo?
Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário