segunda-feira, 18 de novembro de 2013

"Teste às cegas" - Hidratantes/Condicionadores Corporais

Os hidratantes ou condicionadores corporais são um produto relativamente recente no mercado português.

Penso que a Nivea foi das primeiras marcas a lançar o produto. Actualmente, várias outras já o comercializam também.

Em conversa com a Inês (outra administradora do blog), ela disse-me que tinha dois produtos destes lá em casa, de marcas diferentes... e se estaria em experimentar (visto que ainda não conhecia o conceito e não sabia se iria gostar), sem saber a marca de qualquer um deles.

Assim foi, deu-me duas porções de cada uma produtos que tinha em casa, em embalagens que não mencionavam as marcas.

Questões colocadas após utilização de ambos os condicionadores:

Qual o mais agradável em termos de consistência?
Gostei mais da consistência do condicionador identificado com o número 1. Era menos espesso. O n.º 2 quase que parecia uma pasta.

Qual dos dois tem o cheiro mais agradável?

O cheiro do n.º 1 achei efectivamente mais agradável.

Aquando a aplicação qual é sensação?

Não senti nenhuma sensação diferente, tendo como comparativo qualquer outro creme de duche. Comparando os dois condicionadores, aquando da aplicação, o n.º 2 deixou uma sensação de pele áspera.

E depois de retirares o produto?
Quando retirei ambos os produtos de cada uma das pernas, e contrariamente ao que havia acontecido, o n.º 1 saiu bem, tendo deixado a pele da perna direita àspera; enquanto que o condicionador identificado com o n.º 2 deixou a pele com sensação de hidratação. Depois de limpar as pernas com a toalha,  a perna esquerda (na qual apliquei o n.º 2), 

Sentiste necessidade de colocar um hidratante depois de saíres do banho ou achas que é os produtos cumprem a sua função?
Como tenho a pele bastante seca, a questão de não colocar hidratante após a utilização destes produtos, não se colocou sequer. E sim, senti necessidade devido à sensação de pele áspera que ambos os produtos deixaram.

Aconselhas estes condicionadores?

Caso tenham a pele seca, tal como eu, não aconselho.

De qual gostaste mais?
Apesar de não ter ficado fã nem nada que se pareça, em termos comparativos, gostei mais do produto identificado com n.º 2.

Até que valor estavas disposta a pagar por um produto deste?

Não estou disponível para gastar dinheiro com este tipo de produtos, tendo em consideração que, e atendendo ao meu tipo de pele (seca), não se mostraram eficazes.



E esta foi a minha experiência quanto a condicionadores corporais!


Conhecem o conceito? E já tiveram oportunidade de experimentar algum produto? O que acharam? É eficaz na vossa pele? Contem-nos tudo!






Beijinhos,

Sem comentários:

Enviar um comentário