sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Domingo foi dia de cuidar do rosto

Domingo como estou por casa e tenho mais tempo (e mais paciência), é por norma o dia de cuidar da pele do rosto.
Não sei se é o vosso caso, mas diariamente costumo usar maquilhagem e às tantas dou com a minha pele sem brilho e seca (quase já a criar umas pequenas escamas de tão desidratada).
Costumo esfoliar e hidratar, isto em cada semana semana claro!
Esta semana decidi que ia fazer uma máscara hidratante (sim, porque por cima das sobrancelhas já começava a sentir a pele áspera e com pequenas escamas... quem sofre de eczema sabe do que falo).
E as desculpas normais não se aplicam: a máscara foi barata, deu para mim e para a minha mãe, e fui super rápido.

Do que vamos precisar?



A máscara comprei-a na Claire's e custou € 1,95.
Usei uma taça de inox (mas pode ser em qualquer outra que tenham em casa).
Apliquei com o pincel de base.

Como aplicar?
Coloquei todo o conteúdo da embalagem da máscara hidratante na taça de inox e misturei bem. Com o pincel apliquei no rosto (tendo especial cuidado para não colocar nos olhos e boca). Aguardei apenas 20 minutos (enquanto ia vendo o Desafio Final da Casa dos Segredos), e depois foi só retirar com água, muita água. Enxaguei a cara com uma toalha e para finalizar apliquei creme hidratante (o de sempre). A diferença entre o antes e pós máscara era visível - a pele estava muito mais macia e com brilho natural.

Se aconselho? Claro que sim, além de baratas dão efetivamente resultados.

Costumam fazer máscara no vosso rosto? Com que frequência? Quais as marcas/máscaras que aconselham? Qual o critério das vossas escolhas na altura de comprar um produto destes?

Quanto a mim, tenho de ir à Claire's comprar mais umas quantas porque o stock lá de casa está mesmo a terminar.

Beijos. Li

Sem comentários:

Enviar um comentário