Realmente não vos posso dizer que tenha ouvido algo de novo, porque não ouvi, mas acho que só pela razão de ouvir opiniões e ideias sobre uma mesma situação, já estou a aprender.
Sim, porque nunca sabemos tudo... muito pelo contrário, no mundo da moda, sendo ela tão cíclica, as mutações são tão rápidas e diferenciadas. Convém ver, ouvir, ler e estar sempre atento.
Nada melhor que iniciar um workshop de Conceito de Imagem e Dress Code, do que falar dos próprios conceitos: O que é a imagem? Dress Code?
Ficou esta frase: Quando uma pessoa nos vê pela primeira vez, a imagem visual que se transmite nos primeiros 30 segundos é o suficiente para que alguém tire todas as suas impressões, baseadas na aparência pessoal.
Quantas de nós já se questionaram: tanta roupa e nada para vestir?
Esta questão advém muitas vezes do desconhecimento do nosso tipo de corpo.
Compramos o que gostamos, o que achamos que nos irá ficar bem, mas não nos questionámos com o que iremos combinar! Grande problema... Depois temos muita roupa e pouco com o que conjugar! Devemos ter sim peças básicas e as chamadas peças-chave que poderão fazer toda a diferença na conjugação de um look.
1ª Parte do Workshop - Conceito de Imagem:
Biótipo do corpo:
As cores que devemos usar em conformidade não apenas com o biótipo do nosso corpo, mas também de acordo com o nosso tom de pele.
Forma do nosso rosto influencia não só o penteado a usar, bem como maquilhagem a adequada.
Para finalizar esta primeira parte do workshop, a Érica mostrou como com um vestido preto podemos passar do casual para sofisticado e para o chic. Basta mudar sapatos, tipo de casaco e acessórios, e o vestidinho preto parece outra peça de vestuário!
2ª Parte do Workshop - Dress Code:
Como já devemos imaginar e por muito leigas que sejamos no que respeita a moda e estilo, sabemos que existem peças de roupa ou conjuntos que podemos e devemos usar quando saímos com amigos, quando vamos à discoteca, mas NUNCA os devemos usar para o trabalho.
É claro que cada trabalho/profissão pode obedecer ou não a um dress code, mas sabemos escolher razoavelmente o que se aplica ao nosso caso em concreto.
Muitas empresas adotam um dress code e os seus colaboradores não podem mesmo desrespeitá-lo.
Quanto a maquilhagem para o trabalho. Sim, devemos apresentar-nos com um ar saudável, mas sem demonstrar que estamos carregadas de maquilhagem. Muitas vezes uma boa base, um bb-cream, blush (na medida certa) e uma cor nos lábios e já temos uma cara diferente!
É levar a velha máxima à prática e apresentamo-nos sempre em conformidade com as diversas ocasiões: less is more (menos é mais).
A Feel vai promover um workshop mais aprofundado, de 6 horas, sobre esta temática e onde estes temas serão debatidos em profundidade. Realizar-se-à no domingo, dia 26 de Maio.
Para quem está desempregado e necessita de umas dicas de como se apresentar numa entrevista de trabalho, vai haver também na Feel um workshop de Marketing Pessoal. Este irá realizar-se na terça-feira, dia 28 de Maio.
Ouvir opiniões faz-nos crescer e ajuda também formar a nossa própria opinião!
Beijocas.
Sem comentários:
Enviar um comentário