sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Uma base para cada tipo de pele...

Escolher a base ideal é tarefa difícil.
Todas as peles são diferentes, cada uma tem as suas necessidades, por isso a que fica perfeita na sua amiga pode não funcionar em si!
O mais importante para chegar à base perfeita é entender as diferenças entre elas, além de as testar em si mesma.

E como fazemos isso?
Para testar bem a cor, aplicar um pouco de base na zona da mandíbula. Testar também a duração e principalmente se a base é confortável na pele.


Falemos então dos tipo de base:




1. As bases compactas criam uma maior uniformidade, porque têm o efeito da base e do pó ao mesmo tempo. Mas cuidado podem acentuar mais as rugas e linhas de expressão.

2. As bases em creme são mais espessas, cobrem melhor as imperfeições e aderem melhor à pele, mas não são indicadas para peles oleosas ou mistas. Indicadas para peles normais o secas.

3. As bases em mousse são leves e com boa cobertura, são ideais para as peles oleosas.

4. As bases em stick são vocacionadas para cobrir imperfeições, devido à sua textura espessa. São ideais para peles oleosas devido ao seu efeito mate e secante.

5. As bases em pó, são as mais indicadas para as peles oleosas. Quem tem muitas rugas deve optar por outro tipo de textura.

 6. As bases líquidas dão um aspecto mais natural, mas são mais transparentes! Não dão uma grande cobertura. Indicadas para todas as peles, no caso das peles oleosas escolha uma oil-free. 


Antes de comprares uma base tinhas estes conceitos em consideração?


E agora já sabes qual é o tipo de base que vais usar?


Beijocas,

Sem comentários:

Enviar um comentário