segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Chegou o frio... e com ele as frieiras :(

Quem não sofre de frieiras que se acuse! (vou ter muita inveja)
Posso adiantar que é horrível!!!
Assim que o tempo começa a arrefecer, lá aparecem as malditas frieiras.
Felizmente já sofri mais (chegou uma altura em que eram mãos e pés), mas que é horroroso de se suportar, lá isso é!
Comichão, mais comichão... e a sensação de ardor não passa.
E até as podia evitar um pouco, mas só me lembro delas quando aparecem (confesso), e depois fica mais difícil de as mandar embora.

Houve um ano em que a minha mãe, que é uma querida, queria queimar-me as mãos, tanto era o meu sofrimento. Sim, leram bem!!!
Queria mesmo! E se bem me lembro, na altura era uma miúda e não tive outro remédio senão ir na conversa dela (acredito que muito contrariada, mas enfim...).
Certo é que nunca mais sofri tanto de frieiras nas mãos como até àquele dia.
Mas que tive bastante receio da coisa correr para o torto e ficar com marcas de queimaduras, lá isso tive.

Mas à uns anos que uso um creme/pomada e é certeiro.
Aplico nos pés diariamente (normalmente à noite quando me vou deitar), calço umas meias, e passados uns dias estou muito melhor.
Depois é só manter o hábito de passar o creme e, em princípio, elas não voltam a aparecer neste inverno :p

E como sou uma querida (digam lá o contrário!), venho aqui partilhar com quem sofre do mesmo:

É este o meu segredo (podem comprar em qualquer fármacia), para combater as malditas frieiras que todos os anos teimam em voltar e infernizar-me a vida... e principalmente os pés.

Beijos, Li

Sem comentários:

Enviar um comentário