segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Coisas de mulher #7 | Pneu rebentado

Aqui à uns bons meses fui jantar com as colegas de faculdade ao sushi a Lisboa. Restaurante simpático, boa comida, companhia do melhor... ou seja, tudo parece correr bem!

Trago a M. de regresso a casa e na descida da Calçada de Carriche, encostando-me mais à direita para sair para Odivelas... PUMBA, o azar acontece e 1 pneu do carro rebentado.

Ora deixa cá ver as horas... e já devia passar da meia-noite.

... Liliana pensa (difícil pensar em situações destas mas foi):
  • Ligar para a assistência em viagem, digo mais ou menos onde me encontro forçosamente"estacionada", e passados uns 30/40 minutos aparece o pronto-socorro.
  • Tenho de ir colocar o triângulo lá fora... Ok, mas primeiro onde anda o colete
  • Encontrado o colete XXXXL (exagero), mas que era enorme era, lá fui
  • E o triângulo que não desprendia da porta da mala??? E o receio de partir uma unha para piorar ainda mais a situação!???
  • Consegui!
Ligamos à C. a avisar do sucedido e a coitada ficou logo super preocupada.

Chega a assistência - troca o pneu da frente pelo suplente... e o de trás.. ai que esse ninguém viu e veio com bolha (sujeito a rebentar pelo caminho), até casa.

No outro dia, carro para a oficina de pneus... que grande estrago... 2 pneus novos, alinhar direcção, ver se a jante não ficou danificada.

Paguei caro, tanto monetariamente, como pelo susto, mas ficou resolvido!!!

:)))))))))

O carro começa a fazer uns barulhinhos esquisitos (e o meu pai é bom de ouvido nessas coisas). Fomos à oficina da marca... e ainda o rescaldo do infeliz acontecimento: amortecedores ficaram desnivelados e voltar a colocar um pneu novo porque o mais antigo estava a fazer compensação no outro, e daí os barulhinhos...

E mais uma valente conta para pagar!!!

Já não sei se é bom ter carro... pelo menos não tinha estes stresses, nem encargos.

Sim porque ter carro não é só o carro. É combustível (que está caro nas horas), é seguro, é revisão, é inspecção, é um susto ou outro que volta e meia teima em aparecer...

Mas mulher que é desenrascada liga para a assistência em viagem... trata de tudo na maior das calmas (ou nem por isso), deixa a amiga em casa, e segue sozinha para casa (estava a 50kms).

Aventuras destas que queiram partilhar?

Sem comentários:

Enviar um comentário